sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faça Você Mesmo seu Max Colar

para montar esse colar é bem simples, confira o passo a passo:
Você vai precisar de:

Cola para bijoux
Tesoura
02 Terminais dourados
Pedrinhas: Aqui usei pérola e preta, em vários formatos e tamanhos.
30cm de Fita de cetim preta
30cmx20cm de Feltro preto
Agora é a hora da montagem, vamos lá!
1 - Com a ajuda de uma caneta marca texto (não é lá essas coisas), marque a gola só para dar um auxílio na hora de cortar. Você pode medir, de acordo com a blusa que você quiser usar, para ter uma noção de tamanho.
2 - Você pode dobrá-lo ao meio para facilitar na hora de cortar e para ficar igual dos dois lados.
3 - Agora é a hora de por a criatividade em prática! Monte algum desenho com as pedrinhas, até ficar em um formato legal e colar as pedrinhas. (Para não perder o desenho, eu bati uma foto do desenho que montei em cima do feltro, para depois colá-las).
4 e 5 - Tesoura em mãos, corte ao redor o excesso do feltro.
6 e 7 - Depois de cortar o excesso, você começa a contornar as pedrinhas, para dar um efeito legal e mais detalhado ao seu maxi.
8 e 9 - Para dar um acabamento legal, coloque o terminal dourado na extremidade da fita de cetim, aperte-a com um alicate e corte o excesso. O resultado ficará igual o da imagem 9.
10 - Corte a fita de cetim no meio e cole as extremidades que não estão com o terminal dourado no colar, cada uma em um lado.
11 - Para segurar bem a fitinha, cole um pedacinho de feltro, do que sobrou, para dar mais firmeza ao colar.
Gostaram do resultado meninas? Super fácil de fazer né? Igual a muitos que vemos por aí nas vitrines com um preço pra lá de salgado. 

Espero que tenham gostado desse "Faça Você Mesmo", quem tiver sugestões e quiser aprender a fazer algo, é só comentar aqui, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário